Qualidade, Rapidez, autonomia e Eficiência

 

Qualidade, Rapidez, autonomia e Eficiência

 

Somos especialistas em soluções globais para o sector das betonilhas, a primazia do cliente e dos seus interesses é uma vertente fundamental na Eurobetonilhas, ao personalizar os seus serviços e oferecer uma flexibilidade de soluções de grande competência, cujo objectivo é a optimização da qualidade, dos prazos e dos custos.

T. 236 211 766 EMAIL info@eurobetonilhas.com

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A BETONILHA É um produto homogéneo que se obtém mediante a mistura de areia, cimento e água. As proporções destes elementos são variáveis em função do tipo de betonilha que se pretende obter.

 

PROPRIEDADES DO PRODUTO


Regularização de Pavimentos;

Rapidez de execução do trabalho;

Reação ao Fogo – Incombustível;

Pode pisar-se após 2 dias, dependendo da temperatura e humidade relativa do ar aquando da aplicação;

Inalterável: as suas características não se modificam com o tempo;

Ensaiado pelo ITeCons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção – Universidade de Coimbra).

 

DOMÍNIOS DE APLICAÇÃO

Regularização de pavimentos, em exteriores e interiores, destinados a serem revestidos.

CARACTERÍSTICAS

A BETONILHA é um elemento construtivo, de espessura variável, previsto para atingir a cota de projeto e fornecer um plano de assentamento adequado ao tipo de pavimentação.

CAMPOS DE APLICAÇÃO

A BETONILHA afagada é especialmente destinada á execução de camadas de enchimento e regularização de pavimentos interiores e exteriores, constituindo uma camada apta a receber todo o tipo de revestimentos finais correntes – pavimentos em madeira, cerâmicos, cortiça e vinílicos, entre outros. PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE DA BASE – A superfície deve estar limpa e isenta de “porções” não aderentes, pó, óleos e outras substâncias que possam ter um efeito não aderente.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

A BETONILHA é aplicada com uma máquina específica para o efeito, diretamente no suporte até 80 m de altura de coluna e numa extensão média de 120 m. Para garantir uma melhor planimetria a espessura da Betonilha não deve exceder os 4/5 cm. Acima desta espessura deverá ser aplicada por camadas. Quando aplicada sob isolamento acústico a espessura mínima aconselhada é de 4 cm, devendo ser armada; diretamente na Lage pode ter uma espessura mínima de 1 cm, tendo sempre de ser adicionados produtos de aderência e uma lavagem prévia do pavimento.

PROPORÇÃO

A BETONILHA tradicional é preparada no próprio local da obra e consiste basicamente numa mistura de cimento, areia e água com traços que podem variar entre 3 e 5 partes de areia para 1 parte de cimento. Na maior parte dos casos um traço de 4:1 é suficiente.

ARMAZENAGEM

Produto não armazenável. PRECAUÇÕES NA APLICAÇÃO – Usar vestuário de proteção e luvas adequadas.

 

 

Representações