Qualidade, Rapidez, autonomia e Eficiência

 

Qualidade, Rapidez, autonomia e Eficiência

 

Somos especialistas em soluções globais para o sector das betonilhas, a primazia do cliente e dos seus interesses é uma vertente fundamental na Eurobetonilhas, ao personalizar os seus serviços e oferecer uma flexibilidade de soluções de grande competência, cujo objectivo é a optimização da qualidade, dos prazos e dos custos.

T. 236 211 766 EMAIL info@eurobetonilhas.com

O Betão Celular é um produto homogéneo que se obtém mediante a mistura de água, cimento, e um agente espumogéneo (introdutor de ar) que facilita a sua homogeneização.

As proporções destes elementos são variáveis em função do tipo de BETÃO CELULAR que se pretende obter.

PROPRIEDADES

Isolamento térmico e acústico;
Rapidez de execução do trabalho;
Reação ao fogo — Incombustível;

Pode pisar-se após 2 a 4 dias, dependendo da temperatura e humidade relativa do ar aquando da aplicação;
Inalterável: as suas características não se modificam com o tempo;
Facilidade de acesso a instalações técnicos recobertas com Betão Celular em caso de reparação ou substituição;
Ensaiado pelo ITeCons (Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção — Universidade de Coimbra)

DOMÍNIOS DA APLICAÇÃO

Enchimento de pisos técnicos com necessidade de redução de peso, camadas de forma em coberturas invertidas, etc.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O BETÃO CELULAR é um produto homogéneo que se obtém mediante a mistura de água, cimento e um agente espumogéneo (introdutor de ar) que facilita a sua homogeneização. As proporções destes elementos são variáveis em função do tipo de BETÃO CELULAR que se pretende obter.

CARACTERÍSTICAS

O isolamento térmico é uma das características mais extraordinárias do BETÃO CELULAR. Devido à sua estrutura celular oferece uma transmissão muito baixa do calor. Isto significa que na maioria dos casos não é necessário outro tipo de isolamento para esse efeito.
O rendimento térmico do BETÃO CELULAR reduz consideravelmente a condensação e a humidade atmosférica que resulta das diferenças de temperatura ambiente.
Como isolamento acústico caracteriza-se por absorver os sons de baixa frequência sendo utilizado como camada isolamento excelente para diminuir a transmissão de sons percussão entre pisos.

CAMPOS DE APLICAÇÃO

O BETÃO CELULAR utiliza-se em todas as situações que necessitem de isolamento térmico; isolamento
acústico; isolamento fónico; enchimentos com redução de peso (terraços, pisos, etc.); e permite com facilidade o acesso aos tubos e cabos recobertos com BETÃO CELULAR em caso de necessidade de reparação ou substituição dos mesmos.

PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE DE BASE

A superfície de base deve estar limpa e isenta de “porções” não aderentes, pó, óleos e outras substâncias que possam ter um efeito não aderente.

MÉTODO DE APLICAÇÃO

O BETÃO CELULAR é aplicado com uma máquina específica para o efeito, diretamente no suporte até 80m de altura de coluna e numa extensão média de 120m.

PROPORÇÃO

A quantidade de água a utilizar, varia em função da temperatura e da humidade ambiente. A resistência à compressão depende em grande medida da densidade (dosagem de cimento)

ARMAZENAGEM

Produto não armazenável.

PRECAUÇÕES NA APLICAÇÃO

Verificar a adição do aditivo;

 

 

 

 

Representações